Nos últimos  três meses, a Divisão de Manutenção Predial da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) tem intensificado a manutenção preventiva nas unidades de saúde do município,  através de um cronograma de execução que inclui de melhorias nas instalações a substituição de lâmpadas queimadas. O trabalho visa prevenir problemas futuros, como os ocasionados pelas chuvas, por exemplo, e também dar maior comodidade ao paciente e servidor.

Conforme relatório da Divisão de Manutenção da SESAU foram mais de 650 lâmpadas novas de LED instaladas em substituição a lâmpadas mais antigas, que estavam queimadas ou apresentando algum defeito, o que, consequentemente, diminui o consumo de energia e gera economia aos cofres públicos. O Centro de Especialidades Médicas (CEM), Unidade Básica de Saúde (UBS) e Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Coronel Antonino e UBS Indubrasil estão entre as unidades que receberam as melhorias.

Limpeza de calhas garante o escoamento de águas e evita danos maiores por conta das chuvas.

Segundo o secretário de Saúde, Marcelo Vilela, além de garantir uma melhoria no aspecto e na funcionalidade das unidades de saúde esse trabalho é fundamental para evitar que daqui dois, quatro, ou mais anos, essas estruturas estejam deterioradas sendo necessário um aporte financeiro muito grande para recuperá-las.

“Esse trabalho é importante porque dando a devida manutenção a estas unidades nós prolongamos a vida útil delas, além, é claro, de proporcionar ao ambiente um ambiente mais adequado. Para nós é extremamente ruim, por exemplo, quando vemos unidades sem lâmpadas, ou com problemas estruturais. Portanto essas ações paliativas são eficazes neste sentido”, comentou.

Os estacionamentos e pátios internos do Centro Regional de Saúde (CRS) Coophavilla, Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Aero Rancho e da UPA Coronel Antonino foram nivelados e receberam cascalhamento garantindo assim um melhor acesso aos servidores.

Reparo em reservatório do CEM.

No CEM, quatro duchas higiênicas foram substituídas dos tanques do Setor lavagem de Feridas Periféricas.

A Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Santa Carmélia teve o piso de cinco salas e do saguão de espera substituído.  A rede elétrica da UBS Caiçara que havia sido furtada por ladrões foi substituída. Os banheiros das enfermarias do CRS Nova Bahia receberam chuveiros novos.

Por fim, foi realizada a limpeza de calhas de escoamento de águas pluviais da UBSF Marabá reduzindo assim os riscos de prejuízos por conta das fortes chuvas registradas em Campo Grande nas últimas semanas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here