No próximo final de semana, nos dias 9 e 10 de novembro, a Fundação Manoel de Barros realiza mais uma edição do Brechó do Bem. Com o bom e famoso precinho de desapego, serão vendidas roupas, sapatos e acessórios semi-novos e também muitas peças novas, que ainda não foram usadas, tudo em boa condição de uso e de diversas marcas. O dinheiro arrecadado será revertido a projetos sociais.

“Como somos uma instituição social, uma de nossas fontes de renda para manutenção é a realização de brechós, eventos e doações. E temos dois projetos sociais que contribuem muito com a sociedade e precisam de ajuda financeira. O Ativa Idade onde participam 82 idosos e o projeto Em Busca do Saber com cerca de 40 mulheres de baixa renda”, explica o diretor da Fundação, Marcos Henrique Marques.

O projeto Ativa Idade oferece aulas de dança, informática, oficinas terapêuticas ocupacionais, acompanhamento nutricional, odontológico, psicológico, estético, jurídico e assistência social, melhorando a qualidade de vida no dia a dia, potencializando o resgate emocional e as condição de escolha e decisão dos idosos.  O projeto Em Busca do Saber atende mulheres de baixa renda proporcionando a melhora da autoestima, levando conhecimento e aumentando a participação delas na sociedade.

O Brechó do Bem será realizado na próxima sexta-feira (9) e sábado (10), das 8h às 17h. O endereço é rua Ceará, 119, ao lado da Uniderp. Mais informações pelo telefone (67) 3384-8042.

Douglas Queiroz

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here