A PRF/MS, em apoio à AACC/MS – Associação dos Amigos das Crianças com Câncer, realizará uma ação no Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil, 23 de novembro, em conjunto com outros parceiros, como Agetran, Guarda Municipal de Campo Grande, Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Instituto CCR e Sanesul, promovendo uma tarde diferenciada e especial para as crianças que estão em tratamento.

No dia 20 de novembro, terça-feira, das 08h às 09h, ocorrerá uma visita à AACC/MS e das 09h às 10h, ao Centro de Tratamento Onco-Hematológico Infantil – CETOHI, localizado no 8º andar do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul. No dia 22 de novembro, quinta-feira, acontecerá uma ação de doação de sangue no Hemosul, das 07h às 11h. E no dia 23 de novembro, sexta-feira, data em que é comemorado o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil, a partir das 15h30min, no pátio da AACC/MS, a PRF e outros parceiros promoverão uma ação repleta de brincadeiras, teatro, piquenique e fotos com os policiais e viaturas da corporação.

Iniciado em 2008, o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil (23 de novembro) foi criado para alertar a população e conscientizar sobre o diagnóstico precoce da doença nas crianças e jovens. Com o objetivo de trazer mais visibilidade e fortalecer a campanha, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) se uniu aos Institutos de Câncer de cada estado.

Em 2017, a ação ocorreu no Shopping Bosques dos Ipês e contou com diversas atividades. Durante a recepção dos pacientes, um helicóptero da PRF sobrevoou o ambiente e criou uma chuva de pétalas de rosas. Houve também  demonstração de solidariedade quando diversos policiais e voluntários cortaram seu cabelos, em apoio às crianças que estavam em tratamento.

A Associação dos Amigos das Crianças com Câncer – AACC/MS foi fundada em 29 de março de 1998 e tem como propósito, cuidar com qualidade a criança e o adolescente com câncer no estado de Mato Grosso do Sul. A associação possui sede própria equipada suficientemente para atender funcionários e pacientes. Atualmente, o câncer é a segunda causa de morte das crianças no Brasil, por isso quanto mais precoce o diagnóstico, a chance de cura chega a 70%. Ela é a única no estado a atender crianças e adolescentes com câncer, prestando relevantes serviços de apoio às famílias durante todo o tratamento. Somente em 2017, foram atendidas 556 crianças e por mês, atendem uma média de 25 crianças e jovens vindos de todo o estado. Com informações do Núcleo de Comunicação da PRF.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here