Presidente Michel Temer e dona Trudes

Hiltrudes Pereira, conhecida como Dona Trudes, fundadora do Grupo Pereira e matriarca da família Pereira, venceu o prêmio ‘Mulheres que inspiram no varejo’, entregue nessa quinta-feira (8), no espaço de eventos da FecomercioSP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo), em alusão ao Dia Nacional do Supermercado. A premiação foi realizada pela Dove em parceria com a Abras (Associação Brasileira de Supermercados).

Para Hiltrudes, eleita por comissão de mulheres notáveis no ramo do varejo, a premiação é sinônimo de orgulho. “Estou muito orgulhosa por ser escolhida para receber o prêmio, que não é só meu, mas de todas as mulheres que são merecedoras por serem batalhadoras, trabalhadoras, que conquistam e que levam à frente os negócios, sejam eles quais forem. Muito obrigada pelo troféu, ele é de todas as mulheres que trabalham!”, declarou Trudes.

Concorreram ao prêmio com Trudes as empresárias Rosa Cunha, responsável pela ampliação do Intercontinental Supermercados em 1999 e pela mudança da identidade visual e nome da empresa em 2011, e Daniela Scalfi, que cuidou da estruturação da matriz administrativa dos Supermercados Pague Menos, entre 2007 e 2010. Hiltrudes concorreu e ganhou o prêmio por ter participado da fundação do Grupo Pereira, ao lado de Ignácio Pereira.

De acordo com Julio Campos, vice-presidente de vendas da Unilever, dona da marca Dove, as três empresárias têm em comum o empreendedorismo e por meio disso, cada uma à frente de seus negócios promove transformação, criação e marca positivamente a economia através da oferta de empregos. “Dona Trudes foi eleita por unanimidade e reconhecida pelo público que esteve presente no evento. Seu trabalho é muito importante para o segmento do varejo. Ela merece”, afirmou Julio.

Conforme a Abras, que em 2018 completou 50 anos de fundação, o prêmio é o reconhecimento para as mulheres que fazem a diferença no varejo brasileiro por meio de suas trajetórias. A comissão julgadora foi formada por mulheres notáveis do varejo, entre elas Luiza Helena Trajano, presidente do conselho do Magazine Luiza; Sônia Hess, ex- CEO da Dudalina; Paula Bellizia, presidente da Microsoft; Suzana Sanzovo, primeira-dama da Abras, e Paula Lopes, da Dove. O presidente da República, Michel Temer, presente no evento, fez questão de abraçar Dona Trudes e, ao cumprimentá-la, ressaltou: “eu estava torcendo muito pela senhora”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here