A Escola de Saúde da Santa Casa de Campo Grande arrecadou mais de 100 pacotes de fraldas geriátricas durante as visitas técnicas realizadas por acadêmicos e docentes de várias instituições ao hospital nos últimos três meses. As fraldas foram doadas para os pacientes internados na Santa Casa.

A Escola de Saúde, além de ser uma Gerência de Ensino, Pesquisa e Educação Continuada, desenvolve trabalhos como visitas técnicas, afim de aprimorar o conhecimento teórico com a experiência do observar da prática. Este trabalho levou o local a aperfeiçoar a atividade com a reciprocidade da doação.

“O objetivo é autorizar as vistas técnicas, doando a população acadêmica conhecimento de uma instituição rica de protocolos assistenciais e cada acadêmico, em contrapartida, traz um pacote de fralda geriátrica como doação”, explicou a enfermeira da Escola de Saúde, Emanuela Areco.

O gerente da Escola de Saúde, Amilton Abreu, agradece a todos os professores e acadêmicos pelas doações de fraldas recebidas por meio das visitas técnicas. “Agradeço também as lideranças de enfermagem dos diversos setores da Santa Casa pela parceria de receber estes alunos e a atenção que é dada a eles em suas visitas técnicas ao qual agrega muito conhecimento relacionado a vivência prática. Acreditamos que podemos unir conhecimento e solidariedade só depende de cada um fazer sua parte”, agradeceu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here