Jardim (MS) – Das 8h de quarta-feira (14) às 7h30min de hoje (19), o efetivo do 11º BPM participou da operação “Proclamação da República”, que foi desencadeada pela Polícia Militar, em todo o Estado de Mato Grosso do Sul.

A Operação teve a missão de empregar os policiais em ações preventivas e/ou repressivas, com a utilização de técnicas e táticas policiais, em obediência aos princípios da legalidade, impessoalidade, proporcionalidade, necessidade e demais normas legais, visando promover maior sensação de segurança durante o período.

Em toda a área de abrangência do Batalhão foram intensificadas as abordagens e o Policiamento Ostensivo e Preventivo. No período relacionado, 663  pessoas e 514 veículos foram abordados. 19 pessoas foram encaminhadas à Delegacia, das quais 08 (oito) resultaram em prisão em flagrante.

Em Bela Vista, na quinta-feira (15), os Policiais cumpriram um Mandado de Prisão em desfavor de um homem, de 28 (vinte e oito) anos e recuperaram, em parceria com a Polícia Nacional do Paraguai, um veículo VW Gol, que havia sido furtado no último dia 13, em Campo Grande.

Em Jardim, também no dia 15, a equipe de serviço cumpriu um Mandado de Prisão em desfavor de um homem, de 22 (vinte e dois) anos e prendeu, outro, de 30 (trinta) anos, em flagrante por Conduzir Veículo Automotor com Capacidade Psicomotora Alterada em Razão da Influência de Álcool, Direção Perigosa e Tentativa de Homicídio.

Em Porto Murtinho, às 20h50min de ontem, a guarnição foi acionada para atender à uma ocorrência de Furto. A vítima, um homem de 23 (vinte e três) anos, relatou que uma criança havia furtado brinquedos e uma bicicleta infantil, que pertenciam ao seu filho, do interior de sua residência.

Os Policiais se deslocaram até a casa da criança, um menino de 10 (dez) anos, e relataram o fato aos seus pais. O menino confessou o Furto e devolveu os objetos. Logo, foi conduzido, juntamente com seu genitor até a Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.

Diante dos registros, o 11º BPM logrou êxito em realizar mais esta operação, pois manteve a ordem e garantiu a segurança da população. Com informações da Assessoria de Comunicação Social do 11º BPM;

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here