O ilícito foi encontrado na ‘cozinha’ do reboque, nas laterais e teto da cabine

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na tarde dessa quarta-feira, 5 de dezembro, 220 kg de cocaína escondidos em fundos falsos de uma carreta carregada com milho.

Carreta abordada pela Polícia Rodoviária Federal tinha placas de Alto Piquiri/PR

Durante fiscalizações na Unidade Operacional de Dourados/MS, no km 267 da BR 163, foi abordado um Volvo/FH12 atrelado a um semirreboque, todos com placas de Alto Piquiri/PR. O motorista, um homem de 32 anos, demonstrando nervosismo à equipe, apresentou nota fiscal da carga e disse estar transportando grãos de milho.

A equipe policial decidiu realizar uma vistoria minuciosa e obtiveram êxito, encontrando fundos falsos no compartimento de ‘cozinha’ do reboque, nas laterais e teto da cabine. Dentro dos compartimentos, foram descobertos vários tabletes, totalizando 220 kg (duzentos e vinte quilos) de cocaína.

Fundo falso no compartimento do reboque ocultava os tabletes da droga
Em outro fundo falso, mais tabletes foram encontrados

O condutor declarou ter pego o caminhão-trator na residência de uma moradora de Ponta Porã/MS e foi até um posto de combustíveis da cidade para pegar a carga, porém negou saber da existência do ilícito no automóvel. Ele confessou ainda ter sido preso em 2016 por tráfico de drogas, no Rio de Janeiro, quando transportava 2T de maconha.

O preso, juntamente com o veículo e a droga, foi encaminhado à Polícia Federal de Dourados/MS. Com informações do Núcleo de Comunicação da PRF.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here