A Copa do Brasil começa nesta quarta-feira (6) para o futebol sul-mato-grossense. No Estádio Arthur Marinho, às 20h30, o Corumbaense enfrenta o Luverdense-MT pela primeira fase, disputada em partida única. Por ser visitante, o time de Lucas do Rio Verde joga pelo empate, o que obriga o Carijó a vencer se quiser enfrentar Boavista-RJ ou Figueirense-SC na segunda fase.

O duelo entre os dois clubes não é inédito, mas o breve retrospecto é totalmente favorável ao Luverdense. Na passado, se enfrentaram pela primeira fase da Copa Verde em duas partidas e em ambas com vitória mato-grossense. No Arthur Marinho por 2 a 0 e no Passo das Emas por 3 a 2. Mas a história que os jogadores do Corumbaense querem reviver é da partida contra o ASA-AL pela Copa do Brasil, também em 2018. A vitória também era obrigação e ela veio aos 44 minutos do segundo tempo, com um gol de Elivelton cobrando falta.

Nas partidas que disputaram esse ano, Corumbaense e Luverdense estão com campanhas semelhantes nos respectivos campeonatos. O Carijó tem seis pontos no Sul-Mato-Grossense, com duas derrotas – Operário FC e Águia Negra – e duas vitórias – Costa Rica e Operário AC. Está na sexta posição, mas com um jogo a menos que os cinco primeiros colocados.

O Luverdense também começou a temporada com derrota, 1 a 0 para o Cuiabá-MT, mas se recuperou com duas vitórias – Sinop e Juara – e está na terceira posição com seis pontos.

Corumbaense e Luverdense se enfrentam com arbitragem de Dyorgines José Padovani de Andrade, auxiliado por Fabiano da Silva Ramires e Ramires Santos Cândido, todos do Espirito Santos. Os ingressos custam R$ 10 arquibancada descoberta e R$ 20 cadeiras cobertas e estão à venda em diversos pontos de Corumbá. Com informações do site GazetaMS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here