A ferrovia Malha Oeste – que está com o transporte de cargas praticamente paralisado desde 2015 – poderá ser incluída como prioritária no Programa de Parceria de Investimentos (PPI) do governo federal a partir do próximo mês. A informação foi repassada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) na semana passada, durante solenidade na Governadoria. “O ministro [da Infraestrutura] Tarcísio [Freitas] se comprometeu, em março, a colocar a nossa Malha Oeste como prioridade no PPI”, afirmou.

De acordo com informações do secretário estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, a Malha Oeste foi tratada em reunião com o próprio ministro em Brasília.

“Havia um primeiro compromisso dele no ano passado, quando ele ainda não era ministro, de que ele colocaria [a Malha Oeste] na primeira reunião da PPI. Ele vai colocar na segunda reunião porque ele quer exatamente dar vazão a esses projetos, como o da Malha Paulista, que estão lá. Mas existe o compromisso pautado de que na segunda reunião ele coloca a Malha Oeste na PPI, para que ela se inclua como projeto prioritário do governo”, explicou. Com informações do Correio do Estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here