A chuva forte prevista pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) chegou a Campo Grande na manhã desta sexta-feira e já deixou vários lugares alagados na região do Jardim Petrópolis e Santo Antônio. Na Avenida Capibaride, veículos se arriscavam em deslocamento com a água quase no teto. No São Conrado, ruas também estavam praticamente intrasitáveis. Na Avenida Afonso Pena, no entanto, ainda não há registro de alagamento.

Foi emitido alerta para risco de tempestade com chuva de 20 a 30 milímetros por hora ou de até 50 milímetros por dia, ventos de 40 a 60 quilômetros por hora e, em alguns casos, queda de granizo. Contudo, é baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.

Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193). Com informações do Correio do Estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here