Deputado e presidente do TRT 24ª Região reúnem-se com empresários

0
173

O deputado estadual Coronel David reuniu-se com o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, desembargador João de Deus Gomes de Souza e empresários do setor de beleza na manhã dessa quarta-feira (5), na sede do TRT/MS. No encontro, os profissionais do ramo de beleza conversaram com o deputado e com o desembargador sobre a atuação dos profissionais após a regulamentação da Lei 13.352/16, que legaliza a formalização de contratos de parceria entre salões de beleza e profissionais que exerçam atividades de cabeleireiro, barbeiro, esteticista, manicure, pedicure, depilador e maquiador, criando a figura do “salão-parceiro” e do “profissional-parceiro”.

Para a presidente do Sindiprocab (Sindicato dos proprietários e salões de barbeiros, cabeleireiros e Instituto de beleza para senhoras e similares do MS) Lucimar Figueiredo Roza a mudança da lei é bastante inovadora e muitos empresários ainda tem dúvidas sobre a interpretação da Justiça e como devem proceder em relação a legislação trabalhista. “Tivemos uma conversa produtiva com o desembargador, proporcionada pelo deputado estadual Coronel David para tirar dúvidas, ouvir orientações a respeito da Lei Federal 13.352/16, pois temos muitos questionamentos em relação às leis trabalhistas. Agradeço muito a parceria do deputado Coronel David em proporcionar esse encontro, ele é um grande parceiro da categoria e é muito importante termos uma autoridade legislativa a favor dos nossos interesses. Ele é nosso parceiro não só nessas ações, mas em todas que envolvem os trabalhadores da área da beleza”, frisou Lucimar.

Como representante do legislativo estadual, o deputado Coronel David acredita que o encontro deixou os empresários mais seguros em relação as mudanças na lei. “Sabemos que a área da estética e beleza é um setor que está em constante crescimento, fomenta a geração de empregos e a economia de muitas regiões do nosso Estado, por isso é importante que os empresários, trabalhadores e todos os envolvidos atuem dentro das normas e leis estabelecidas. Como representante do legislativo estadual, acredito que o diálogo entre empresários e o poder judiciário é a forma mais segura de garantir os direitos e deveres dos empresários e colaboradores do ramo de beleza na Capital”, declarou o deputado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here