Haja vista o contexto vivenciado durante a Segunda Guerra Mundial, viu-se a necessidade de alcançar a paz, muito além de tratados e leis, mas também com a atitude de ajudar o próximo.

Neste contexto, estudantes de 6 países entenderam que precisavam fazer algo para criar relações entre os países e os jovens cidadãos, foi então criada a Association Internationale des Etudiants en Sciences Economiques et Commerciales (AIESEC), com o intuito de alcançar a paz mundial e o total preenchimento das potencialidades humanas.

A AIESEC é movimento de liderança jovem mundial que trabalham com, principalmente, intercâmbios sociais, de jovens entre 18 a 30 anos. Durante o intercâmbio o jovem irá realizar projetos em ONGs ao mesmo tempo que vivencia seus valores, paixões e abraçar causas mundiais.

“Nossa visão é a de que devemos ser acessíveis a todos e em todos os lugares, crescer disruptivamente e moldar o que fazemos às necessidades do mundo

Sua principal crença é que todo jovem tem o potencial de tornar-se um líder e promover as mudanças necessárias, a fim de transformar o meio em que vive.

O voluntariado é uma das ferramentas que é utilizada por eles para desenvolver esta liderança.

Hoje no Brasil, a AIESEC conta com 51 escritórios em todo território nacional, alguns deles atendem mais de uma cidade. Os escritórios vão se ampliando de acordo com a demanda das cidades.

“Vivencie seus valores, paixões e abrace causas mundiais nas suas férias! Faça seu intercâmbio social com a AIESEC em Campo Grande. Seja um voluntário global e impacte positivamente uma outra realidade! Desenvolva sua liderança e se desenvolva profissionalmente!”

As inscrições podem ser feitas através do link: bit.ly/aieseclideranca

Para mais informações visite o site: http://aiesec.org.br/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here