Projeto de Renato Câmara homenageia agentes de segurança de MS

0
339

O deputado Renato Câmara (MDB) apresentou nesta quinta-feira (14) projeto de lei para criar a “Medalha de Honra ao Mérito Legislativo em homenagem aos Agentes da Segurança Pública do Estado de Mato Grosso do Sul em comemoração a Semana Estadual da Segurança Pública”.

De acordo com o projeto de lei, a honraria “será conferida exclusivamente no ano de 2019 para homenagear os Agentes da Segurança Pública que prestam ou prestaram relevantes serviços à população”.

Para Renato Câmara, a Medalha será símbolo do reconhecimento do trabalho dos servidores que atuam na Segurança Pública. “Trata-se de mais uma oportunidade para sociedade para reconhecer a importância dos Agentes da Segurança Pública, como uma forma de valorizar agentes de segurança pública”, afirmou o parlamentar na justificativa da proposição.

SEMANA

A expectativa é de que as honrarias sejam entregues durante a Semana Estadual de Segurança Pública em Mato Grosso do Sul, que também foi criada através de projeto de lei de autoria de Renato Câmara. No Estado, a semana é comemorada anualmente de 15 a 21 de abril, período em que são intensificadas as discussões sobre segurança pública em MS.

Os problemas relacionados ao crescimento das taxas de criminalidade e aumento da sensação de insegurança da população, sobretudo nos grandes centros urbanos, ganhou visibilidade pública e espaço nos debates tanto de especialistas como do público em geral. Nesse sentido, a semana oportuniza condições para análise e proposta de ideias e ações que devem fortalecer o setor no Estado.

Foto: Toninho Souza

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here