A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul realizou nessa terça-feira (16), por proposição do presidente da Casa, deputado Paulo Corrêa, para entrega da Comenda Guararapes, em homenagem ao Dia do Exército, comemorado em 19 de abril.

Durante a sessão 16 militares do Exército foram homenageados em reconhecimento às contribuições prestadas em prol do desenvolvimento do Estado.

“É super importante a entrega dessa Comenda, porque o Exército é uma força ativa do nosso País, a mão amiga e o braço forte que protege nossa Nação e eu entendo que temos aqui o deputado Capitão Contar, representante do Exército Brasileiro na nossa Casa e um grande amigo, que é o Capitão Marchetti, que faz a ligação entre a Assembleia e o CMO. Recebemos a alta cúpula do exército para comemorarmos e homenagearmos pessoas que fazem a diferença no Mato Grosso do Sul”, disse Paulo Corrêa.

Paulo Corrêa entregou a comenda Guararapes ao Comandante do Comando Militar do Oeste (CMO), General de Exército Lourival Carvalho da Silva e ao Assessor Parlamentar do CMO, Coronel Luiz Carlos Marchetti.

A Comenda foi criada por meio da Resolução 16/2013, de autoria do ex-deputado estadual Junior Mochi.

De acordo com a justificativa da resolução, a criação da comenda tem por razão a Batalha dos Guararapes, ocorrida em 19 de abril de 1648, quando a união de todas as forças brasileiras miscigenadas do Brasil Colônia expulsou os invasores holandeses, marcando o início do Exército Brasileiro.

Edilene Borges

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here