Operação é resultado do desdobramento de outra ação realizada no início do mês; mais uma vez, o objetivo foi combater o roubo e furto de veículos

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar (PM), em apoio à Polícia Civil do Paraná (PCPR), realizou nesta terça (23) a segunda fase da Operação Rhesus, que tem como objetivo a recuperação de partes, peças e veículos roubados ou furtados no estado do Paraná, que serve de rota para o envio desse tipo de ilícito para países vizinhos.

Durante a ação, desencadeada na manhã desta terça-feira (23), em Paranaguá, os agentes apreenderam dois veículos – um Corsa roubado em Curitiba em 2016 e uma Kombi adulterada -, uma espingarda calibre 28, uma garrucha calibre 22, 11 munições calibre 28 e ainda, um homem preso em flagrante pela receptação do carro roubado e pela posse ilegal de arma de fogo e outro foi conduzido até a Delegacia da Polícia Civil como testemunha.

Agentes da PRF e da PCPR realizando identificação veicular

Mais de 10 policiais participaram da operação, que leva o nome de Rhesus, pois uma fêmea de macaco desta espécie foi o primeiro primata clonado com sucesso em 2000. O nome da operação faz referência à veículos roubados que se transformam em clones dos seus originais. Com informações da Agência PRF.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here