Policiais Militares Ambientais de Campo Grande realizavam fiscalização ambiental no município de Dois Irmãos do Buriti ontem (14) à tarde, e apreenderam um caminhão carregado de madeira transportada ilegalmente.

O caminhão Mercedes Benz transportava 25 m³ em toras de madeira da espécie jatobá, carregadas em uma fazenda e seguia para uma madeireira na cidade de Anastácio. No Documento de Origem Florestal (DOF), que é o documento ambiental para o transporte e armazenamento de qualquer produto florestal, constavam apenas 12 m³ de madeira e eram transportados excesso de 13 m³.

O caminhão e a madeira foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia de Dois Irmão do Buriti. Os Policiais Militares Ambientais autuaram administrativamente a empresa madeireira infratora, com domicílio jurídico em Anastácio, que efetuava o transporte da madeira ilegal em R$ 7.500,00. Os responsáveis também responderão por crime ambiental. A pena para este crime é de seis meses a um ano de detenção.

Hoje (15), a equipe seguiu para a fazenda de onde estava saindo a madeira ilegal, para averiguar as licenças para a derrubada das árvores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here