Em agosto, Costa Rica vai sediar uma etapa do Rally dos Sertões, uma das maiores provas off-road do mundo. O anúncio foi feito em evento realizado na cidade de São Paulo e que contou com a presença do prefeito Waldeli dos Santos Rosa e do secretário Municipal de Turismo, Meio Ambiente, Esporte Cultura, Keyler Simey Garcia Barbosa.

O Rally dos Sertões 2019 terá cerca de 3.500 quilômetros e vai percorrer vários estados até a chegada. A prova terá as categorias Carros, Motos, Quadriciclos e UTVs, além de expedições de carros e motos para quem quer acompanhar a prova fazendo turismo. A largada é na festa dos 120 anos de Campo Grande, no dia 24 de agosto, com chegada, de frente para o mar, nas dunas de uma praia de bem pertinho de Fortaleza, prevista para o dia 1° de setembro.

A prova já passou por Mato Grosso do Sul em 2017, quando a chegada foi realizada em Bonito. Aquidauana e Coxim também fizeram parte do roteiro. Em seu discurso, o prefeito Waldeli agradeceu pela oportunidade de receber esta grande festa e disse que segue firme com o objetivo de transformar Costa Rica na capital dos esportes de aventura no Centro-Oeste.

“Já fizemos a Copa América, vamos sediar o Brasil Ride 24 horas de Mountain Bike agora em julho e o Rally dos Sertões vem para fechar com chave de ouro os eventos deste ano, para divulgar nossa cidade e fazer com que todos conheçam nossas belezas naturais. Tudo o que fizemos foi para transformar a qualidade de vida da população, com um SUS que funciona, Educação de primeiro mundo e agora queremos avançar ainda mais no desenvolvimento e acredito que o Rally seja mais uma importante peça”, destacou Waldeli.

Economia e retorno

O Rally dos Sertões movimenta toda a cadeia produtiva das cidades por onde passa. Cerca de 1.700 pessoas que compõem a caravana da competição fazem compras e usam serviços locais durante a prova, como hotéis, supermercados, bares e restaurantes; postos de gasolina, farmácia, lojas, serviços de manutenção de veículos e muito mais. Outro fator importante é a divulgação das cidades, roteiros turísticos e das belezas naturais dos estados através da mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here