Guarda Municipal localiza e prende foragido da justiça

0
62

Durante rondas preventivas no Bairro Jardim Guaicurus, em Dourados, por volta das 20h uma equipe da Guarda Municipal capturou mais um fugitivo da Justiça. Esse foi o 99º preso em 2019 pela GM douradense.

A equipe realizava as rondas próximo ao campinho quando abordou um jovem de 25 anos em atitudes suspeitas. Durante abordagem, o rapaz, que mora no bairro, mentiu o nome aos GMs tentando se passar pelo irmão, porém acabou tendo a farsa descoberta e através da consulta no sistema integrado policial. Foi verificado que tinha um Mandado de Prisão em Aberto, expedido pelo TJMS. Diante da situação foi preso e encaminhado a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) para os procedimentos legais.

Balanço

Nesta quarta-feira (15), a Guarda Municipal divulgou um balanço das ações realizadas nos quatro primeiros meses de 2019 e apontava para 98 prisões de foragidos.

Nestes quatros primeiros meses de trabalho em 2019, a Guarda Municipal realizou 14.142 procedimentos na sua grande maioria preventivos e interviu em 433 crimes, gerando Boletins de Ocorrências com encaminhamento dos autores à Delegacia de Polícia.

Os guardas atenderam 300 denúncias de perturbação do sossego, 150 ofícios enviado por instituições, 54 escoltas de presos para as audiências de custodia e realizou 20 encaminhamentos de pessoas necessitadas a Casa da Acolhida.

Também foram lavrados 433 boletins de ocorrências com o encaminhamento dos envolvidos em algum delito ou crime para as Delegacias de Polícias. Em destaque os 98 fugitivos da Justiça capturados, 62 pessoas detidas por Furto e (ou) receptação, 43 condutores embriagados presos, 42 pessoas presas portando ou fumando entorpecentes, 30 flagrantes de tráfico de drogas, 25 casos de violência doméstica atendidos e 24 pessoas encaminhadas a Delegacia por perturbação do sossego e 07 veículos furtados recuperados. É de salutar que as equipes tiraram de circulação das mãos de criminosos cinco armas de fogo, que poderiam ser usadas no cometimento de diversos delitos, principalmente roubos e também foram apreendidos 352 tabletes de maconha que pesaram aproximadamente 300 kg.

Na fiscalização de trânsito 285 pessoas foram flagradas dirigindo veículos sem ter a devida Carteira nacional de habilitação e 419 pessoas conduzindo veículos irregulares, sem estarem devidamente licenciados.

Segundo o Comandante da Guarda Municipal, Divaldo Machado de Menezes, “As ações principalmente preventivas realizadas pela Guarda Municipal também contribuíram para que Dourados atingisse o devido destaque da redução dos índices de violência. Dourados pode servir de modelo para todo Brasil, pois as forças policiais, da cidade trabalham integradas, trabalham juntas, quem ganha é a sociedade e os resultados estão presentes no nosso dia a dia”. E encerra enfatizando “a Guarda Municipal está à disposição de toda sociedade para juntos construirmos uma Dourados cada vez mais segura. Os telefones 153, 199 e 3424-2309 estão à disposição de todos para nos solicitar sempre que precisarem”.

Com informações do Progresso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here