Estão abertas as inscrições para o I Workshop – Crimes de Trânsito do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul). A ação será voltada para profissionais da área e acadêmicos além de encerrar a campanha do Maio Amarelo, no dia 29, no auditório da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso do Sul).

O intuito é promover um debate de alto nível, com técnicos respeitados dos mais distintos órgãos a cerca de um problema atual que tem movimentado discussões jurídicas quanto ao procedimento adotados com os condutores que acabam desrespeitando o próximo, cometendo excesso no trânsito e incorrendo em crimes graves como o de homicídio.

Na ocasião, haverá palestras com representantes do Tribunal de Justiça, Ministério Público e da própria Ordem dos Advogados. Haverá ainda, uma mesa redonda para debates sobre o assunto com representantes do Departamento de Trânsito do Estado e demais áreas.

A primeira palestra será ministrada pelo Chefe de Fiscalização do Detran-MS, André Canuto, que vai abordar sobre a fiscalização de trânsito e seu dever social. “Essa palestra visa esclarecer o papel dos Agentes de Trânsito quanto a sua função junto a sociedade a fim de que se garanta um trânsito mais organizado e harmônico. Trabalhando com exemplos reais do cotidiano de como a Fiscalização é responsável direta pela diminuição dos números de acidentes de trânsito”, concluiu.

Na ocasião, o membro da Comissão de Mobilidade Urbana da OAB/MS, Erickson Carlos Lagoim vai falar sobre As Leis de Trânsito em Defesa da Vida. “Ficamos honrados pelo convite para participar desse evento de extrema importância. Vamos falar sobre as leis em defesa da vida e passar para o cidadão quais são os seus direitos e deveres. É importante entender a realidade e quais são as ações desenvolvidas de prevenção para termos um ambiente saudável no trânsito da nossa cidade. Convidamos todos a participarem”, destacou o advogado.

As inscrições deverão ser feitas pelo site do Detran e na entrada, o interessado precisa doar 1 quilo de alimento não perecível.

Programação

Palestra 1 -Fiscalização de trânsito e seu dever social
Palestrante : André Canuto – Chefe de Fiscalização do Detran-MS

Palestra 2 – As leis de trânsito em defesa da vida.
Palestrante: Erickson Carlos Lagoim – Membro da Comissão de Mobilidade Urbana da OAB-MS.

Palestra 3 – O dever do estado na segurança viária
Palestrante: Fabio Ianni Goldfinger – Coordenador do Núcleo Criminial do Ministério Público –MS.

Palestra 4 – A necessidade de aplicação das penas nos crimes relacionados ao trânsito.
Palestrante: Fernando Chemin Cury – Juiz auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça de MS.

O evento será realizado na OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso do Sul), das 14h às 18h.

Viviane Freitas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here