Em sessão solene programada para as 19 horas desta segunda-feira (20),  o Vereador Veterinário Francisco Gonçalves de Carvalho, do PSB, concederá significativa honraria para dois profissionais da enfermagem: Jéssica Klener Lemos dos Santos e Jadismar Maria Porfirio

O evento é uma proposição da Vereadora Enfermeira Cida Amaral, com a finalidade de conceder a Medalha Wanda Horta do Mérito Legislativo da Enfermagem.

A comemoração foi instituída pelas Resoluções  1.278/18 e 1.126/2011, estabelecendo que a homenagem pode ser concedida a enfermeiros, obstetrizes, técnicos em enfermagem ou auxiliares de enfermagem, devidamente inscritos no Conselho Regional de Enfermagem do estado de Mato Grosso do Sul..

Medalha Legislativa

A escolha da Medalha faz referência a Wanda Aguiar Horta, que nasceu em Belém (PA), em 11 de agosto de 1926 e faleceu em 15 de junho de 1981, e foi a enfermeira que introduziu os conceitos da enfermagem que são aceitos no Brasil.  Seu trabalho foi reconhecido e implantado em todas as instituições de ensino, pois a sua teoria sobre a enfermagem é a mais aceita entre todas as outras teorias, chamada de “Teoria das Necessidades Humanas Básicas”

Homenageadas

Jéssica Klener Lemos dos Santos – Possui graduação em Enfermagem pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2015). Atuou como colaboradora voluntária no Curso de Enfermagem da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Atualmente é residente do Programa de Residência de Enfermagem Obstétrica do HUMAP/UFMS.

Jadismar Maria Porfirio – É natural de Feitora PE ,  Enfermeira, Empresária, Esteticista, Pós Graduada em Terapia Intensiva  pela  Faculdade Estadual de Educação, Ciências e Letras de Paranavaí (2014); Pós graduada em Biomedicina Estética –  NEPUGA – (2018), Hoje Empresária possui um Salão Toks  de Beleza e Moda onde atende  na área de Estética Facial ,  Corporal e Moda Feminina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here