1º Seminário do Serviço Social começa hoje

0
58

Nos dias 21 e 22 de maio, acontece o I Seminário do Serviço Social, realizado pelo Colegiado do Serviço Social da Secretaria Municipal de Saúde (SUAS/SESAU) e a Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), em parceria com a Fundacentro (Escritório de Representação do Mato Grosso do Sul). O encontro acontece nos dois dias, das 7h30 às 12h, na Escola Técnica do Serviço Único de Saúde (SUS/Etsus), situada à avenida Senador Felinto Muler, nº 1.480 – Jardim Parati – Campo Grande – Mato Grosso do Sul.

O objetivo é congregar os assistentes sociais que atuam no Sistema único de Saúde e Assistência Social, compartilhando saberes de forma intersetorial, no sentido de estimular a integração e, consequentemente, possibilitar a construção de uma agenda unificada entre a Saúde e Assistência Social.

O trabalho do assistente social é realizado em diferentes instituições o qual contribui de forma direta de serviços e execução de programas na atenção básica, hospitais públicos ou privados, Centros Regionais de Referência em Saúde do Trabalhador, previdenciária social como espaço específico para o serviço social e reabilitação profissional, serviços de medicina e segurança no trabalho, gestão de recursos humanos e outros.

Os temas das palestras serão sobre “Desafios e possibilidades para trabalhadores da Secretaria Municipal de Saúde em contexto de restrição fiscal”; “O papel de assistente social no SUS”; “Atuação do assistente social no Ministério Público Estadual do Mato Grosso do Sul”; “Técnica de Socionomia-Assistente Social” e “Integralização do Território”. Durante o seminário também será composta mesa redonda para debate dos temas e apresentação das propostas de trabalho das agendas integradas.

Mais informações sobre o seminário no link abaixo:

http://www.fundacentro.gov.br/cursos-e-eventos/detalhe-do-evento/2019/5/i-seminario-do-servico-social

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here