A Polícia Militar do Estado do Mato Grosso do Sul, através do 8º BPM, lançou na sexta-feira (24) a operação denominada “Cavalo de Ferro” em todas as unidades subordinadas à Nova Andradina.

Com o objetivo de intensificar o policiamento ostensivo, preventivo e repressivo, foram realizadas operações simultâneas por meio de blitz com o intuito de coibir delitos e infrações praticadas por motociclistas.

Durante a operação foram abordados mais de 180 motocicletas, motonetas e ciclomotores, resultando em 19 veículos removidos para o Detran por apresentar irregularidades. Foram lavrados 44 autos de infração, identificados pelos agentes de trânsito. Apenas uma pessoa foi conduzida para a delegacia após ter sido flagrada cometendo crime de trânsito em Ivinhema.

De acordo com o comandante do 8º BPM, tenente-coronel André Henrique de Deus Macedo, as motocicletas são alvo de preocupação constante, pois são veículos que apresentam maiores irregularidades em relação às normas de trânsito e ao não uso ou uso inadequado de equipamentos de segurança. “Em todas as nossas operações, como as fiscalizações no trânsito, temos dado prioridade na abordagem de motociclistas “ afirmou o oficial. 

Com informações do Nova News.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here