Durante a semana de conscientização da XXXII Semana Interna de Prevenção em Acidentes do Trabalho Rural – SIPATR, realizada na fazenda Planalto para colaboradores, o delegado de Polícia Civil e presidente do Conselho Municipal Antidrogas de Costa Rica (COMAD), Alexandro Mendes de Araujo, ministrou na manhã desta quarta-feira (12), palestra para diversos trabalhadores sobre a problemática envolvendo drogas .

O objetivo do evento é realizar diversas atividades com colaboradores do grupo SLC Agrícola, visando implementar uma disciplina preventiva no ambiente de trabalho.

O delegado ressaltou o trabalho de conscientização e prevenção ao uso e tráfico de drogas, realizado pelo COMAD durante o ano inteiro e a importância de falar sobre o assunto de modo geral a fim de orientar sobre o tipo de crime, uma vez que o narcotráfico e o crime organizado passaram a explorar cidades do interior e o campo como forma de expandir território. “Trata-se de um grave problema social que atinge toda comunidade. Portanto, o enfrentamento interessa a todos”, disse.

Araujo ainda concluiu que as ações contra a repressão para esse tipo de crime continuam. “As Polícias Civil, Militar e Ambiental continuarão realizando a repressão e ações preventivas, porém o enfrentamento somente será eficaz com a participação da comunidade, ora denunciando, ora apoiando e participando de ações preventivas como as implementadas pelo COMAD”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here