O prefeito de Alcinópolis, Dalmy Crisóstomo (DEM), acompanhado dos vereadores Valdeci Passarinho (PSDB) e Ângelo do Nicola (DEM), esteve em Campo Grande para solicitar a retomada das obras de pavimentação e drenagem que foi interditadas em junho do ano passado.

A reunião foi realizada na Secretaria de Infraestrutura do Estado (SEINFRA) com o secretário adjunto Luiz Roberto Martins, com o Diretor Superior Especial Sebastião de Almeida Filho e o deputado estadual Barbosinha (DEM), líder do Governo na Assembleia Legislativa.

Em entrevista ao MS Todo Dia, o prefeito de Alcinópolis disse que a reunião foi bastante produtiva e que a retomada das obras na Avenida Averaldo Fernandes Barbosa e da Rua Pedro Mendes será em torno de 30 dias. “Foi muito positivo, nós da gestão estamos concluindo o trecho de uma avenida, só que um setor da cidade sem pavimentação não dá, está causando transtorno, fomos para buscar a solução e resolver o problema”, disse.

As obras de pavimentação na Avenida Averaldo orçada em R$ 497.930,97 começaram em fevereiro de 2018 mas foram interrompidas 4 meses depois e ainda não foi retomada. O prefeito Dalmy disse que devido o mau tempo e outras circunstâncias a empresa responsável pelo certame, Sete Engenharia Eirelli, foi realizar outras obras em Figueirão e deve retornar para Alcinópolis para o término da pavimentação.

OUTRAS OBRAS

Além do pedido de retomada das obras na avenida, foi acordado diretamente como o diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MS), Luiz Rocha, que equipes de Campo Grande irão até Alcinópolis para uma análise e posteriormente será colocada novas sinalizações na cidade.

Enquanto uma obra continua parada, o prefeito Dalmy anunciou que nova pavimentação e drenagem vai chegar em breve no Bairro Manoel Domingues. Com valor de aproximadamente R$ 430 mil oriundos de recursos próprios do município foi aberta a licitação e será lançado o edital em Diário Oficial para que as empresas interessadas apresentem suas propostas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here