O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou na sexta-feira, 14, o resultado final e a lista de convocados na primeira chamada do processo seletivo que oferta 620 vagas em cursos técnicos subsequentes a distância em dez municípios. O documento está disponível na Central de Seleção do IFMS.

O convocado na primeira chamada deve fazer a matrícula nesta segunda e terça-feira, 17 e 18, no município onde concorreu à vaga. O atendimento em Aquidauana, Camapuã, Campo Grande, Corumbá, Itaporã, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Pedro Gomes e Ponta Porã é realizado nos endereços e horários indicados na tabela ao final deste texto.

Ao comparecer para a matrícula é necessário apresentar os seguintes documentos:

  • requerimento de matrícula preenchido e assinado;
  • original e fotocópia do histórico escolar do ensino médio ou equivalente;
  • original e fotocópia de documento oficial de identificação com foto;
  • original e fotocópia de documento que comprove estar em dia com o Serviço Militar, para candidato do sexo masculino, entre 19 e 45 anos;
  • foto 3×4 recente, impressa em papel fotográfico;
  • comprovante de preenchimento do questionário socioeconômico;
  • documentos exigidos para comprovação de renda familiar mensal per capita para os candidatos beneficiário de ação afirmativa com renda não superior a um salário mínimo e meio;
  • formulário para entrega de laudo médico para candidatos que optaram por concorrer às vagas destinadas a pessoas com deficiência (anexo VII).

Menores de idade deverão estar acompanhados do representante legal. A matrícula poderá ser feita por outra pessoa, caso o candidato esteja impedido de efetuá-la, com a apresentação de procuração simples (de próprio punho).

O candidato convocado que não fizer a matrícula no prazo estipulado perderá direito à vaga.

A divulgação da segunda chamada está prevista para quarta-feira, 19.

Cursos subsequentes – São gratuitos e têm duração de um ano e meio (Manutenção e Suporte em Informática) e dois anos (Administração e Edificações).

O início das aulas está previsto para 28 de junho. As atividades são orientadas por tutores em ambiente virtual de ensino e aprendizagem, com encontros presenciais semanais.

No total, foram registradas mais de 5 mil inscrições para os cursos técnicos subsequentes. O processo seletivo foi realizado por sorteio eletrônico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here