O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Paulo Corrêa (PSDB), recebeu nesta terça-feira (18) 11 prefeitos de Mato Grosso do Sul para discutir demandas relacionadas aos assentamentos, comunidades indígenas e quilombolas.

Durante o encontro o parlamentar se comprometeu a marcar uma reunião entre os prefeitos e a Ministra da Agricultura, Tereza Cristina.

“Foi uma pauta solicitada pelo prefeito Junior de Nioaque, no sentido de estarmos viabilizando uma audiência com a Ministra Tereza Cristina para tratar três assuntos principais: a questão dos assentamentos, regularização fundiária e a questão dos quilombolas e indígenas de diversas cidades de Mato Grosso do Sul. Vou fazer com que aconteça essa reunião, para que os prefeitos tenham essa linha direta com a ministra, que é aqui do nosso Estado”, disse Paulo Corrêa.

O prefeito de Nioaque, Valdir Júnior, que liderou a comitiva, afirmou que os municípios representados na reunião estão enfrentando muitas dificuldades para atender as comunidades e manter os cuidados básicos com a população.

“Reunimos hoje 11 prefeitos dos municípios que mais tem assentamentos, aldeias indígenas e comunidades quilombolas, que são de responsabilidade do Governo Federal. Viemos pedir o apoio do presidente da Assembleia, deputado Paulo Corrêa, para nos ajudar, junto ao Governo Federal, junto à Ministra Tereza Cristina, para atender essas comunidades. Ele se comprometeu a convidar a ministra para receber os prefeitos e buscar esses investimentos”, ressaltou o prefeito.

Participaram da reunião os prefeitos de Itaquiraí, Ricardo Fávaro Neto; de Terenos, Donizete Barraco; de Sidrolândia, Marcelo Ascoli; de Bela Vista, Reinaldo Pitti; de Corumbá Marcelo Iunes; de Amambai Dr. Bandeira; de Caarapó, Andre Nezi; de Porto Murtinho, Derlei Delevatti; de Guia Lopes da Laguna, Jair Scampini; de Dois Irmãos do Buriti, Adilsom Souza; de Nioaque Valdir Junior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here