Durante o final de semana, 19 a 22 de Julho, policiais militares do 1º Batalhão, responsáveis pelo policiamento na região urbana do centro de Campo Grande, executaram ações ordinárias de policiamento na área central e apreenderam uma pistola calibre .380 e efetuaram a prisão de duas pessoas por tráfico de drogas.

Arma de fogo

Após serem acionados por meio do Ciops (190), na noite de sexta-feira (19), uma equipe operacional deslocou até uma residência localizada na rua Rio Grande do Sul, após receber a denúncia de que no imóvel havia uma arma de fogo.

Em contato com a moradora, uma senhora de 86 anos, os policiais militares realizaram a vistoria em um cômodo indicado por ela, onde um amigo da família estaria hospedado e, no local, os policiais acabaram localizando uma pistola IMBEL, calibre.380, carregada com 4 munições, além de apreender outras 03 (três) munições de calibre .28. O suspeito já havia deixado o local, porém foi qualificado em boletim de ocorrência entregue na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro.

Tráfico de drogas

Na noite de sábado (20), a equipe de Força Tática recebeu informações sobre um indivíduo comercializando entorpecente no entorno de um evento realizado no Sesc Morada dos Baís, Avenida Afonso Pena. De posse das informações, os policiais se dirigiram ao local e o suspeito ao avistar a aproximação da equipe empreendeu fuga.

O indivíduo foi alcançado e submetido a busca pessoal, sendo localizado dinheiro trocado em sua posse e próximo a ele, uma porção de substância análoga a pasta base de cocaína. O autor, 18 anos, admitiu que comercializava o entorpecente no local.

Já na noite de domingo (21), uma equipe de rádio patrulha realizava policiamento preventivo pela região da antiga rodoviária quando suspeitou de uma mulher, 25 anos. Ela foi submetida à busca pessoal e, em sua posse foram localizadas 13 porções de substância análoga a pasta base de cocaína escondidas em suas partes íntimas.

No mês de julho, o 1º Batalhão retirou de circulação, na região central de Campo Grande, 16 indivíduos por envolvimento com o tráfico de drogas.

Assessoria de Comunicação do 1ºBPM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here