O ex-ministro Ciro Gomes  (PDT) está na Capital e, na manhã desta sexta-feira  (16), conversou com a imprensa antes de palestrar para universitários da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Mais de 700 pessoas acompanham a palestra no Teatro Glauce Rocha, que tem capacidade para 735 ocupantes.

Ao lado do deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT), o vice-presidente nacional do partido disse que a visita ao Estado é extremamente importante, principalmente pela participação em eventos científicos nas universidades.

“O Brasil não pode ser administrado por sentimentos epidermicos. Estamos vivendo o pior da crise político econômico da história”, comentou Ciro Gomes.

Na parte da manhã, Ciro conversa com os estudantes sobre política e economia, com o tema “Reformas econômicas e sociais e retomada do crescimento”. A programação faz parte da quinta Semana de Economia da UFMS.

Dagoberto parabenizou os alunos e organizadores do evento e fez um alerta. “Quando fiz faculdade, tínhamos participação e, naquela época de ditadura, às vezes me pergunto onde nossa geração errou porque, no ano passado, vimos estudantes pedindo a volta da ditadura. Ou seja, há muito o que mudar, com informação e participação da sociedade”.

Hoje, o político segue a agenda com reunião entre líderes partidários e mais uma palestra na UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). Com informações do TopMidiaNews.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here