A Faculdade Estácio Campo Grande promove hoje, dia 13 de novembro, a segunda edição da Feira de Empregabilidade. Além de empregadores diretos, o evento reunirá agências de emprego, que disponibilizarão vagas de emprego e oportunidades para cadastro no banco de currículos de diversas empresas. A feira oferecerá ainda consultorias de Recursos Humanos, orientação sobre processos seletivos e palestras.
Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que a taxa de desemprego no Brasil ficou em 11,8%, no trimestre encerrado em setembro. O desemprego atinge 12,5 milhões de pessoas, conforme os dados divulgados pelo Instituto no fim de outubro.
Por outro lado, a boa notícia é que cerca de cinco mil vagas de emprego temporário devem ser criadas em Mato Grosso do Sul no fim deste ano, conforme a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de MS.
“A Feira de Empregabilidade é uma oportunidade para quem está procurando um trabalho ou um até mesmo um estágio. Muitas vezes, o candidato não consegue transmitir, no seu currículo, o seu perfil profissional e acaba perdendo a vaga. Por isso, vamos reunir empregadores, agências de emprego e também oferecer orientação para quem está buscando uma oportunidade no mercado de trabalho”, afirma o coordenador dos cursos de Administração e Recursos Humanos da Faculdade Estácio Campo Grande, Sandro Gomes Rodrigues.
A recomendação é que os candidatos levem a Carteira de Trabalho para se candidatarem às vagas de trabalho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here