Prefeitura anuncia inicio das obras de reforma de ginásio

0
55

As obras de modernização e reforma do Ginásio de Esportes Olegário da Costa Machado, localizado no Bairro São Bento, serão iniciadas na próxima segunda-feira, dia 18.

 

A Prefeitura de Sidrolândia anunciou a liberação dos recursos pela União – etapa que faltava – e a empresa BML Comércio e Serviços, vencedora do processo licitatório realizado no dia 11 de junho, já está autorizada a começar os trabalhos.

O investimento será de R$ 422.770,66 (quatrocentos e vinte e dois mil, setecentos e setenta reais e sessenta e seis centavos), dos quais R$ 32.770,66 provém de contrapartida financeira do Município.

O prefeito Dr. Marcelo Ascoli havia pleiteado o recurso para a obra em 2017. Com a mudança de comando no Governo Federal, o gestor municipal continuou a reivindicar pela verba, enquanto o Ministério dos Esportes informava recentemente que o projeto de Sidrolândia estava entre as prioridades, aguardando por recursos para a destinação ao Município.

A modernização e reforma

Para se manter em funcionamento, enquanto era aguardada a obra esperada, o Ginásio passou por intervenções emergenciais pela Prefeitura em maio de 2018, porque, conforme o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Sandro Luiz Gonzales, o desejo do prefeito era de manter a praça de esportes em condições de atender aos desportistas. Sandro seguiu a recomendação do Dr. Marcelo, justificando que a demanda pela utilização do local é grande.

Na iminência da liberação do recurso, a Administração Municipal realizou o processo licitatório, e passou a aguardar pelo dinheiro, o que ocorreu, enfim, nesta quarta-feira (13/11).

A diretora do Departamento de Planejamento, Ivanir Areco – setor vinculado à Secretaria de Governo e Desburocratização, chefiada pelo também desportista Clayton Ortega – apresentou a descrição das intervenções que ocorrerão na praça de esportes: Reforço e pintura de toda a estrutura metálica de cobertura; Instalação de manta asfáltica elastomérica na cobertura metálica; reforma de todo o sistema de arquibancadas com instalação de gradil; construção de espaço para mesário; implantação de acessibilidade com rampas/espaços para pessoas com necessidades especiais e banheiro; novo placar eletrônico; implantação das instalações preventivas contra incêndio; adequação de espaço para alojamentos; pintura interna; substituição de todo o sistema de iluminação interno com refletores de LED. Também está prevista a pintura externa.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here