Secretaria de Educação cancelou o fechamento da Escola Estadual “Paulo Freire”

 

O deputado estadual Onevan de Matos, juntamente com a prefeita Patrícia Margatto, a secretária Rosangela Socovoski (Educação), vereadores e os diretores Cecília Ledesma e Paulo Zorzanello (adjunto) mantiveram audiência, nesta terça-feira, na Secretaria de Educação, onde pleitearam o cancelamento do fechamento da EE “Paulo Freire”, de Iguatemi. O deputado Lídio Lopes também participou da reunião.

O pleito para o não fechamento da escola foi acolhido pelo secretário-adjunto Édio Antônio de Resende de Castro (Educação) e pela superintendente Soraya Regina de Hungria Cruz (Planejamento e Apoio Institucional) – a EE “Paulo Freire” permanecerá atendendo aos estudantes do município.

Fechamento – Uma das mais tradicionais escolas de Mato Grosso do Sul, a EE “Paulo Freire” estava inclusa no programa do Governo do Estado que prevê o reordenamento e o fechamento de algumas das escolas estaduais de Mato Grosso do Sul.

“Mostramos à Secretaria de Educação que a unidade escolar é imprescindível para a Educação de Iguatemi, de modo que pudemos, com o apoio da prefeita e dos vereadores, encontrar uma solução conjunta para que a escola permaneça funcionando no município”, destacou o deputado estadual Onevan de Matos.

Gestão Compartilhada – A prefeita Patrícia Margatto, com o apoio dos vereadores do município, propôs a gestão compartilhada da unidade escolar entre o Governo do Estado e o Município de Iguatemi – o que foi fundamental para a decisão de cancelar o fechamento da escola.

“O Município de Iguatemi é parceiro do Governo do Estado e, juntos, vamos manter a EE “Paulo Freire” funcionando e proporcionando Educação pública e de qualidade para Iguatemi. Estou muito feliz com esta decisão que acabamos de conquistar”, encerrou a prefeita Patrícia Margatto.

Fernando Ortega – DRT/MS: 34

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here