ABCG enumera conquistas obtidas em 2019

0
27

O ano de 2019 registrou grandes conquistas por parte da Associação Beneficente Santa Casa de Campo Grande em favor do atendimento à saúde dos sul-mato-grossenses. Um ano de evolução no atendimento e de modernização na estrutura hospitalar que já estava degradada por décadas de atendimentos intensos sem que se reformasse ou recuperasse as instalações que remontam ao início da década de 1980.

A diretoria da ABCG – Santa Casa e seu corpo de associados são formados por voluntários que dedicam tempo e administração em prol do atendimento às pessoas que necessitam de socorro médico, e com este trabalho, realizaram muitos progressos em favor da cidadania. O presidente do hospital, Dr. Esacheu Nascimento, assumiu seus mandatos com a determinação de doar voluntariamente seu tempo em favor da recuperação do hospital, seja em seu aspecto material ou institucional e, com duras penas, vem realizando este intento.

Dr. Esacheu está à frente da instituição desde 2016 e listaremos abaixo todas as realizações conquistadas durante os quatro anos de mandato, sempre comprometido em recuperar por completo as instalações da Santa Casa de Campo Grande.

Unidade de Trauma

Numa parceria dos três entes federados mais a ABCG, e com participação do Ministério Público Federal, a obra foi retomada em ritmo acelerado, entregue em março de 2018. Uma obra vultuosa que, desde o início da década de 1990 vem sendo adiada. A Unidade conta com cinco novas salas cirúrgicas, 12 leitos de terapia intensiva (dois deles em isolamento), 110 leitos de enfermaria, duas salas para pequenos procedimentos cirúrgicos, três salas de observação com 15 leitos, três consultórios, duas salas de odontologia, duas salas de radiologia, uma sala de fisioterapia, uma salada de reabilitação, uma sala de tomografia, sala de emergência, área para recebimento de ambulâncias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here