Uma equipe da CBF está sendo esperada até a próxima quarta-feira para realização das vistorias em três estádios de Mato Grosso do Sul. Os estádios Ninho da Águia (Rio Brilhante)e Noroeste (Aquidauana) serão vistoriados para as partidas da Copa do Brasil. O Morenão será também analisados, pois poderá ser palco de partidas caso os clubes do MS avancem e precisam de local com condições de receber um número maior de torcedor. Só na quarta fase da Copa do Brasil existe a exigência de capacidade mínima de 10 torcedores.

O Regulamento de Competições da Copa do Brasil, no Artigo 27, determina que nas três primeiras fases não há capacidade mínima exigida, porém os jogos com previsão de transmissão deverão ter sistema de iluminação adequado para partidas noturnas. No caso dos representantes de Mato Grosso do Sul, o Aquidauanense passando pelo ABC-RN terá, em tese, o Vasco da Gama (RJ), que tem a partida diante do Altos de Picos (PI). Um confronto entre Aquidauanense e Vasco da Gama chamaria atenção das emissoras para transmissão. Neste caso, o jogo deverá ser no Morenão, conforme já adiantou o presidente João Garcia ao site esportems.

Na outra partida, o Águia Negra, de Rio Brilhante, terá uma missão mais tranquila. Em vencendo o Sampaio Corrêa (MA), no dia 12, o adversário saíra do confronto entre Ferroviária (SP) e Avaí (SC), que mesmo com pedido de transmissão o estádio Ninho da Águia não tem problemas com iluminação.

De acordo com o site EsporteMS, o Morenão entra na reta final de encerramento das reformas conforme as exigências feitas pelo Ministério Público. A data prevista inicialmente é dia 15, na próxima quarta-feira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here