“Vamos jogar um futebol agressivo e iremos encarar todas as partidas como decisivas”. Essas são as metas de Samuel Cândido, novo técnico do Corumbaense, para o Campeonato Estadual da Série A.  

Na estreia, no domingo, dia 26, no Estádio Arthur Marinho, o adversário será o Maracaju, vice-campeão da Série B em 2019. “A nossa expectativa são as melhores possíveis. O pouco tempo que tivemos para trabalhar está sendo bem aproveitado não só por mim, como toda a comissão técnica e o grupo, principalmente,  a motivação é grande”, falou ao Diário Corumbaense o professor, como Samuel também é chamado.

Ainda conforme o técnico, o grupo tem alguns jogadores lesionados, porém, ele destaca que todos são peças fundamentais. “Temos jogadores lesionados e espero que se recuperem para contarmos com eles. Todos são peças importantes, trabalho com grupo”, falou se referindo aos atacantes Willian Recife, Patrick e o caso mais grave, Dudu, que deve passar por exames de ressonância magnética para avaliar a gravidade da lesão.

“Com o Dudu, sabemos que não iremos contar, mas o grupo está preparado, temos que fazer uma boa estreia e sermos agressivos e organizados dentro de campo para alcançar o nosso primeiro objetivo na competição que é a vitória dentro de casa e a soma dos três primeiros pontos. O grupo tem assimilado aquilo que repassamos, e espero que eles entrem numa crescente porque  estamos encarando as partidas como decisivas desde o primeiro amistoso realizado na semana passada”, declarou Samuel Cândido.

Aposta do passado

E para ajudar o Corumbaense Futebol Clube na temporada, um dos ídolos da torcida na história recente do Galo Guerreiro está de volta. Ederson Baptista Souza, o “Robinho”, voltou a integrar o grupo após dois anos.

O jogador foi um dos integrantes na campanha do Carijó em 2017, quando conquistou o bicampeonato estadual após 33 anos. Depois de passar pelo Aquidanauense e Pontaporanense, Robinho se sente em casa.

“Muito feliz em voltar a esse grande clube, onde tive muitos momentos de alegrias, como a conquista do Estadual em 2017. Aqui me sinto em casa, pois a torcida me abraçou de uma forma tremenda e a nossa expectativa é das melhores. Temos um grupo bom, de guerreiros que estão focados em fazer história nesse clube que é de tradição e tem uma camisa que pesa, pois a cidade abraça o time. Estamos focados e esperamos fazer uma bela estreia no domingo”, comentou Robinho.

O atleta fez questão de frisar a torcida como fundamental para empurrar a equipe durante a competição. “É um campeonato pegado, de força, não só eu como os outros jogadores, vamos buscar manter o equilíbrio, a força e garra de querer vencer. A torcida é maravilhosa, nós esperamos que ela faça a diferença como sempre faz em todos os jogos. É a melhor torcida do Estado, esperamos que sempre nos apoie, independente de estarmos bem ou mal”, pediu.

Além de Robinho, Willian Recife, como já foi citado, retornou ao clube. Ele foi artilheiro da temporada 2014 pelo Carijó. A estreia do Corumbaense é às 15h de domingo (26).  A cadeira custa 50 reais; ingressos para arquibancada coberta, 20 reais; descoberta, 10 reais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here