A Secretaria Municipal de Saúde divulgou na manhã desta quinta-feira (13) o número de notificações oficiais de casos de dengue ocorridos nos diversos bairros do município durante o mês de janeiro. As notificações são feitas pelos médicos e enfermeiros das unidades de Saúde (UBS e ESFs) e do Hospital Darci João Bigaton.

Os casos notificados pelos profissionais são repassados para a Vigilância Epidemiológica, que os insere no Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN). A seguir as informações são repassadas para o setor de Controle de Endemias, que realiza os trabalhos de controle mecânico (que é a retirada de objetos que possam servir de criadores ou controle químico) e controle químico (quando existe disponibilidade de inseticida – que é repassado pelo Ministério da Saúde aos municípios.

Por orientação da promotoria, a Secretaria Municipal de Saúde dá prioridade aos bairros onde existem mais casos de dengue notificados.

Confira o número de notificações, por bairro:

Vila Donária – 153

Centro – 68

Vila América – 45

Vila Marambaia – 23

Vila Machado – 22

Jardim Boa Vista – 19

Residencial Bom viver I e I – 15

Alvorada – 9

Vila Jaraguá – 6

Cohab – 5

Vial Che Roga Mi – 4

Vila Nossa senhora Aparecida – 4

Rio Bonito – 4

Vila João de Barro – 3

Vila Mimito – 3

Vila Planalto – 3

Solar dos lagos – 2

Portal do Rio Formoso – 2

Residencial Lago Azul – 2

Loteamento do Misael – 2

Vila maruca – 1

BNH – 1

Total: 396

COMO DENUNCIAR

Os moradores poderão também comunicar diretamente à Secretaria Municipal de Saúde a existência de lixo descartado irregularmente (ou em local impróprio) e de terrenos sujos. Para isso basta utilizar o telefone 3255-3307 e pedir para falar com setor de Vigilância Sanitária ou no Controle de Vetores.

A denúncia será anotada para que o setor responsável vistorie o local, notificando os infratores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here