Equipe encontra escorpião entre os entulhos - Assessoria de Comunicação

Mutirão da Dengue foi acompanhado pelo secretário municipal de Serviços Urbanos, José Carlos De La Bandera, o adjunto da Saúde, Gilmar Soares e pelo coordenador do Departamento Municipal de Controle de Vetores, Rogério Cortri.

A equipe da Prefeitura junto com os trabalhadores braçais da empresa contratada iniciou os trabalhos na rua Elviro Mancini, onde em uma das residências foram encontrados muitos entulhos, na qual resultou a descoberta de vários escorpiões no local.

A contratação da empresa é de 44 dias corridos e terá como objetivo de eliminar os focos de proliferação do mosquito Aedes Aegypti e de escorpião.

ESTADO DE EMERGÊNCIA

O Mutirão da Dengue é uma das ações delimitadas após o decreto de estado de emergência emitido no começo no final do mês de janeiro pelo prefeito Dr. Antonio Thiago, em virtude do aumento de casos confirmados e notificados no Município.

Sendo assim, a Prefeitura de Brasilândia contratou uma empresa para realizar a limpeza nos pontos mais críticos da cidade.

Além disso, a equipe de Controle de Vetores e a Fiscalização de Obras e Posturas continua recebendo diariamente denúncias de imóveis (terrenos e residências sem morador), que possivelmente são focos do mosquito.

A equipe está notificando para os proprietários para que realizem a limpeza do prédio ou terreno. Em caso de omissão por parte do responsável, a Prefeitura realiza com amparo legal, as devidas providências e posteriormente é lançada a dívida junto ao cadastro do contribuinte pelo setor de Tributação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here