O prefeito de Bataguassu, Pedro Caravina, anunciou  durante o lançamento  oficial do Calendário Esportivo 2020, investimento orçado em R$ 1,4 milhão em um novo Ginásio Municipal de Esportes, capaz de comportar atividades esportivas  locais e estaduais.

Durante a cerimônia promovida pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel), no Ginásio Municipal de Esportes, Caravina disse que o novo espaço ocorrerá com a reformulação do Centro de Eventos instalado no bairro Jardim São Francisco.

“O investimento está orçado em mais de R$ 1.400 milhão e faremos as adequações para que Bataguassu possa se apresentar no cenário estadual e sediar competições dessas envergaduras”, disse o prefeito, que também é presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul).

Ele disse que a atual administração municipal desde o primeiro ano de mandato sempre priorizou as ações esportivas. “Não que as outras áreas não sejam importantes, mas o retorno do esporte em termos de investimento é muito grande. O esporte tem um custo baixo pelo resultado que ele proporciona no desenvolvimento e na formação das pessoas”, comentou.

Caravina destacou que o lançamento do calendário é um momento importante para o esporte da cidade. “Muitas vezes, os gestores não visualizam a importância do esporte e no primeiro momento de necessidade, realizam cortes no orçamento da área. Nós, por outro lado, entendemos a importância e queremos deixar essa marca e transformar 2020 no ano do esporte, fazendo as escolinhas funcionarem, as competições acontecerem”.

40 ATIVIDADES

Durante a abertura, o secretário municipal de Esportes e Lazer, Francisco Lopes Cardoso Júnior (Júnior Batata), agradeceu a presença de todos e disse que o objetivo do lançamento é mostrar à população as ações esportivas previstas para o ano de 2020. “Sem dúvida, é um momento inesquecível para o esporte de Bataguassu”, comentou ele.

Júnior Batata disse que estão previstas em torno de 40 atividades ao longo do ano – algumas delas inovadoras como I Open Bataguassu de Futevôlei, evento já realizado no último final de semana e que contou com a participação de mais de 30 equipes da região; o Festival de Pesca; Evento de Skate e Moto Cross e o I Torneio de Futsal “Copa Comércio” em parceria com a Associação Empresarial de Bataguassu (Aciaba).

Estiveram presentes na solenidade, o vice-prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB); o vereador Dennis Thomazini representando a Câmara de Vereadores; Galdino Vieira, que é um dos coordenadores da Copa Assomasul, representou a entidade municipalista; o gerente de Esporte e Lazer da Fundesporte, Rodrigo Barbosa de Miranda, representando no ato o Governo do Estado, além de secretários municipais, representantes de demais municípios e de instituições locais.

Galdino Vieira (esquerda da foto) representou a Assomasul (Foto: Edson Ribeiro)

HOMENAGENS

Foram homenageados na data personalidades que apoiaram ou apoiam o esporte municipal além de desportistas destaques, entre eles, Pedro Arlei Caravina (prefeito); o Carlos Roberto Pereira de Almeida (atual secretário municipal de Infraestrutura e ex-esportista); o professor Antônio José Sobrinho (popular Dedé, ex-esportista); Gregório Arcanjo Gomes (professor e árbitro e 3º Sargento da Polícia Militar de Bataguassu); Vanda Maria Rodrigues Portela (instrutora de Karatê, Academia Nagai Kan); Luana Lima Bastos (atleta da modalidade esportiva Três Tambores); e Geovana Fonseca (atleta na modalidade de Basquetebol).

COPA COMÉRCIO

Após o lançamento do calendário de eventos esportivo, teve início as disputas da Copa Comércio de Futsal. Dezessete equipes participam da competição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here