O prefeito Dr. Izauri Macedo recebeu em seu gabinete a visita de três dirigentes do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (Simted): Márcio Albino, novo presidente, acompanhado da vice-presidente Maria do Carmo Pato Cunha e do assessor de assuntos jurídicos Cesar Martins Foncêca.

Os sindicalistas  iniciaram diálogo com o prefeito a respeito da negociação salarial, em especial, no que se refere ao piso nacional de salário dos professores, com aumento de 12.84% retroativo a janeiro de 2020.

Ao falar sobre o encontro, o presidente do Simted disse que “viemos logo após ser empossado no cargo para darmos início as negociações salariais, mesmo sabendo que a data-base é em maio, como ocorreu um reajuste de 12.84% a classe dos professores em seu piso nacional salarial, estamos reivindicando o mesmo aumento salarial para nossos professores”, disse Márcio Albino. Sobre o reajuste dos salários dos servidores administrativos também filiados ao Sindicato, Márcio disse que a diretoria está estudando um índice de aumento a ser solicitado e tão logo seja definido, informará ao prefeito.

O prefeito Dr. Izauri Macedo logo após ouvir a reivindicação dos diretores do Simted, disse que vai estudar o caso o mais rápido possível e que os próximos dias irá convidar os dirigentes sindicais para uma nova rodada de conversa,.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here