Em caráter de urgência, o deputado estadual Lucas de Lima (Solidariedade) apresentou nesta quarta-feira (25/03) na Assembléia Legislativa, uma indicação para a prorrogação do prazo de pagamento do IPVA por 60 dias.

A indicação foi enviada ao Governador Reinaldo Azambuja (PSDB), com cópia ao Sr. Felipe Mattos de Limma Ribeiro  Secretário de  Estado de  Fazenda.

A solicitação faz-se necessária tendo em vista a decretação do “Estado de Calamidade”, que gerou o fechamento do comércio devido a Pandemia do Coronavírus, tendo como causa a redução salarial e até a perda de emprego já vista por parte da população do estado de Mato Grosso do Sul,  para que em carater de “Máxima Urgência” autorize a prorrogação pelo prazo de 60 dias do pagamento das parcelas do IPVA.

Neste cenário, a prorrogação pelo prazo de 60 dias para pagamento das parcelas do IPVA ajudaria a população, inclusive a mais carente que possuem apenas um carro ou motocicleta para o uso no trabalho e levar as crianças para escola. Neste  sentido, pedimos a comprenesão do governo do estado que atenda este apelo pois a população sul-matogrossense precisa passar este período difícil de crise com mais dignidade: #todoscontraocoronavirus.

Frota de veículos no estado

O estado de Mato Grosso do Sul conta hoje com uma frota de mais de 1,6 milhões de automóveis registrados. Campo Grande lidera como cidade com o maior número de veículos no Estado. A capital possui quase 600 mil carros e motos registrados. Dourados é a segunda cidade no ranking, com quase 200 mil veículos, seguida de Três Lagoas, que atualmente possui uma média de 88 mil automóveis.

Izomar Galeano

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here