O prefeito municipal de Bonito, Odilson Soares, sancionou nesta semana a Lei Nº 1.552/2020 (de 2 de abril de 2020), de autoria do vereador Jorge Luiz Soares de Figueiredo, que altera o texto do artigo 1º da Lei nº 1.395, de 18 de novembro de 2015 (de autoria do ex-vereador Pedro Jovem dos Santos Júnior), denominando Escola Municipal Rural Professor Francisco Anísio Corrêa Ferreira a escola rural do distrito Águas do Miranda.

Francisco Anísio Corrêa Ferreira é considerado o primeiro professor a residir e dar aulas na comunidade.

Único distrito de Bonito, com cerca de 1.000 moradores, Águas do Miranda está localizado a cerca de 70 quilômetros da cidade, às margens do Rio Miranda – na divisa com o município de Anastácio.

O local tem como principal atividade econômica o turismo de pesca e conta com uma unidade de saúde (UBS) e uma escola da Rede Municipal de Ensino, mantidas pela prefeitura.

A sede da Escola Municipal Rural do distrito Águas do Miranda, que conta atualmente com cerca de 240 alunos, está sendo ampliada com a construção de mais 3 salas de aulas e 1 refeitório. O novo espaço incluirá cozinha, despensa, depósito de materiais de limpeza, sanitário e vestiário para os funcionários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here