A entrega de cinco veículos pelo prefeito Odilson Soares as secretarias de Saúde e Obras e a Guarda Municipal é considerada um marco pelo Executivo Municipal.

 

Além do número expressivo em uma única entrega, a nova frota conta com a Ambulância UTI Neonatal, com capacidade para transporte de adultos e crianças, um carro corporativo para a Saúde, um caminhão coletor compactador, que vai somar nos serviços de coleta e garantir uma cidade mais limpa e dois carros a Guarda Municipal, elevando a segurança do município.

Os carros da Guarda, sendo uma Frontier XE CD 4×4 e um Fluence Sedan Dynamique, são provenientes de doação da Superintendência da Policia Rodoviária Federal. “Essa conquista também é mérito do Comandante Andrade, que buscou, pediu, argumentou junto a Policia Rodoviária e hoje recebemos esses dois carros, que são sim usados, mas que estão em bom estado e serão de grande utilidade”, afirma o prefeito.

Segundo o Comandante, o veículo maior era uma necessidade antiga da corporação. “Ele será de grande valia nas patrulhas a zona rural do município, tornando esse serviço seguro e eficaz”, reforça Andrade ao acrescentar que agora a frota da Guarda conta com 4 veículos 4 rodas e 3 motos.

O caminhão compactador, segundo o prefeito, foi solicitado junto a Funasa (Fundação Nacional de Saúde), em dezembro de 2017. “Percebam como às vezes uma coisa demora a acontecer, mesmo com empenho dos Poderes Públicos em resolver”, afirmou aos presentes durante a entrega. A licitação ocorreu em 24 de janeiro de 2020 e agora o veículo tipo Caminhão Coletor com Compactador Hidráulico para coleta de lixo, 0 km, foi entregue a Secretaria de Obras.

Segundo o secretário Juarez da Silva Santos, com o veículo novo, o município agora vai contar com três caminhões para coleta. “Poderemos sempre ter um de reserva, ou seja, quando um dos que estiverem na rota quebrar, o serviço não precisa ser comprometido. Nós poderemos simplesmente substituí-lo e mandar o outro para arrumar, sem danos a coleta de lixo”, afirmou Juarez.

O carro corporativo para a Saúde, ONIX 0 KM, foi adquirido através de convênio da senadora Simone Tebet, liberado em abril de 2019. A licitação foi realizada em março deste ano.

A Ambulância UTI Neonatal foi adquirida com recursos próprios, conforme processo licitatório 11/2020, no valor de R$ 310 mil. Ela vai complementar os atendimentos e transporte de pacientes do Hospital Darci João Bigaton. O veículo é o primeiro do tipo no município, sendo equipada com uma incubadora neonatal, dois respiradores, sendo um adulto e um infantil, maca para transporte de paciente, bomba de fusão para administrar medicamentos, entre outros itens básicos para funcionamento da UTI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here