Criado pela Prefeitura de Corumbá e coordenado pela Secretaria Especial de Cidadania e Políticas Públicas, o Programa Social Povo das Águas recebeu o Selo Social “Prefeitura Amiga da Mulher”, oferecido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Estado de Governo e Gestão Estratégica.

O reconhecimento foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) dessa quarta-feira, 8 de julho, em edital assinado pelo secretário estadual de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Correa Ridel, e a subsecretária de Políticas Públicas para Mulheres, Luciana Azambuja Roca.

O Selo Social “Prefeitura Amiga da Mulher” é uma iniciativa do Governo do Estado com objetivo de conhecer, valorizar e divulgar as práticas inovadoras e programas de enfrentamento à violência contra mulheres e de incentivo ao empreendedorismo feminino, desenvolvidas pelas Prefeituras Municipais de Mato Grosso do Sul, que possuam OPM – Organismo de Políticas para Mulheres em sua estrutura administrativa.

Segundo a secretária especial Amanda Balancieri Iunes, coordenadora geral da Ação Social, o Programa Povo das Águas representa o Poder Público levando cidadania e serviços essenciais para a população ribeirinha.  “Estamos muito felizes, pois buscamos sempre aperfeiçoar nosso trabalho que é multidisciplinar”, afirmou a responsável pela Secretaria Especial de Cidadania e Políticas Públicas.

“É o reconhecimento do trabalho de toda uma equipe. Desde o início do Programa, tivemos esse olhar para as Mulheres ribeirinhas, levando além de serviços essenciais, informações, garantindo assim, cidadania, respeito, dignidade e reconhecimento. Além do trabalho de informação por parte da equipe, o Programa também contou com a presença de delegadas, defensores públicos, sempre com o intuito de falar sobre a Lei Maria da Penha e Violência contra a Mulher”, afirmou a coordenadora Elisama Cabalhero.

“Pela segunda vez, Corumbá foi contemplada com o Selo Prefeitura Amiga da Mulher, onde demonstram que as ações voltadas à mulher está sendo realizadas nos eixos das Políticas Públicas para a Mulheres. Proteção e Enfrentamento na segurança com a Patrulha Maria da Penha e no Programa Povos das Águas ações que contemplam de forma ampla à Mulher os seus direitos: saúde,  educação, prevenção contra a violência contra a Mulher e demais iniciativas  sócioassistencias  beneficiando assim mulheres ribeirinhas”, finalizou a coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres de Corumbá, Wânia Alecrim.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here