Alcinópolis recebeu uma equipe de militares do 47° Batalhão de infantaria da cidade de Coxim, graças aos esforços das autoridades do Estado e da equipe da administração do município, para tentar conseguir combater os incêndios da região.

Já aproximadamente uma semana um incêndio está devastando a reserva da nascente do rio taquari nas proximidades do parque das EMAS, onde muitas fazendas da região já estão destruídas pelo fogo.

De acordo com oo com o site O Correio News,  com o apoio dos militares do 47° Batalhão de infantaria,  a esperança da população alcinopolense é que esses incêndios sejam combatidos.

Foto: Terezinha Amaral

Conforme informações obtidas, 0 tempo seco e as altas na temperatura dificultam a batalha contra o fogo. “Os ventos atrapalham um pouco com esse combate a incêndio”, afirmou subtenente Tolentino, chefe da equipe no local. Hoje (9), Costa Rica registrou temperatura máxima de 39°C, enquanto Alcinópolis bateu a casa dos 40°C, de acordo com Instituto Nacional de Meteorologia. Em todo o estado, um alerta da defesa civil foi emitido por conta de uma forte onde de calor e baixa umidade.

 

Acompanhe o Gazeta Morena pelo Facebook.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here