16 Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs).receberam hoje (15) da Secretaria Municipal de Saúde, oito diferentes medicamentos utilizados no combate à gripe

 

Os suprimentos foram uma doação da Cruz Vermelha e repassados para atender mais de 770 pessoas, entre moradores e trabalhadores das unidades.

Entre os medicamentos estão pastilhas contra dores de gargantas, remédios para combater resfriados em diversas formas de administração – comprimidos, chás e xaropes -, inaladores para obstrução nasal e pomadas descongestionantes.

“Nós observamos um risco muito grande entre os moradores dessas instituições em contrair doenças infectocontagiosas respiratórias, como a Covid-19 e a gripe, por exemplo, e essa é uma medida para evitar surtos dessas enfermidades nesses locais, uma vez que a gripe é uma doença que também vítima muitos idosos”, explica o secretário municipal de saúde, José Mauro Filho.

Ele ainda completa que a equipe dessas ILPIs também necessitam de proteção, para evitar que sejam transportadores desses vírus para as residências. “Os medicamentos foram entregues conforme o número total de pessoas que estão nessas instituições, e não somente a quantidade de moradores”, conclui.

Acompanhe o Gazeta Morena pelo Facebook.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here