A Funsat (Fundação Social do Trabalho) de Campo Grande vai promover mais uma edição da ação Funsat Itinerante, que vai acontecer nos dias 1º e 2 de Outubro no CRAS Valéria Lopes da Silva bairro Vila Popular.

 

A ação oferece diversos serviços à população, que pode ser atendida no período da manhã, das 08h ao 12h.

Além de oferecer orientações aos empregadores e empregados, a Funsat Itinerante também disponibiliza qualificação profissional, intermediação de vagas de emprego, formalização e regularização de MEI (Microempreendedor Individual), habilitação ao seguro desemprego, carteira de trabalho digital, atendimento e inserção da pessoa com deficiência no mercado de trabalho.

A Fundação conta ainda com os parceiros Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico), SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), Procon CG (Subsecretaria de Proteção e Defesa do Consumidor), Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação), Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Junta de Serviço Militar e GCM (Guarda Civil metropolitana).

A iniciativa acontece desde 2013, porém com a situação de pandemia do Novo Coronavírus, que foi declarada mundialmente em março deste ano, a Funsat diminuiu os atendimentos fora da sede da Fundação. Mas, é importante destacar que todas as medidas de biossegurança serão tomadas, como o uso de máscaras e álcool gel, além do distanciamento entre as pessoas.

Acompanhe o Gazeta Morena pelo Facebook.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here