A Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado de Mato Grosso do Sul (SES) e a Organização Médicos Sem Fronteiras (MSF) capacitaram profissionais de saúde com treinamento voltado para cuidados críticos e controle de infecções.

A equipe da MSF que este em Jardim era composta pela médica intensivista, Dra.. Jenny Martino, pelo médico emergencista Dr. Michael Jaung e pela enfermeira de controle de infecções, Nara Duarte.

Direcionado a médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e fisioterapeutas que estão atuando em casos de alta complexidade de pacientes infectados pelo novo coronavírus.

Dentre os temas abordados: Transmissão de doenças infecciosas; COVID-19, prevenções gerais e específicas, cuidados necessários com equipamentos de proteção individual (EPI’s) e reutilização; limpeza e desinfecção, intubação, posição prona, medicações na UTI, Avaliação ABCDE na emergência e RCP.

Sobre o MSF (Médicos Sem Fronteiras) – Organização humanitária internacional, criada na França, no ano de 1971 por médicos e jornalistas que tinham como propósito levar cuidados de saúde às pessoas afetadas por conflitos armados, desastres naturais, epidemias, vítimas de desnutrição ou sem nenhum acesso à assistência médica. Visa ajudar exclusivamente com base na necessidade das populações atendidas, sem discriminação de raça, religião ou convicção política, atuando independente de poderes políticos e econômicos. A Organização MSF tem como missão também chamar a atenção para as dificuldades enfrentadas pelas pessoas atendidas em seus projetos. Com informações do site ZDKnews.

Acompanhe o Gazeta Morena pelo Facebook.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here