Estudantes de graduação poderão atuar como bolsistas na “Universidade da Maturidade: UFMS Aberta à Pessoas Idosa”. Ao todo são 12 oportunidades em diversas áreas e as inscrições podem ser feitas até 18 de outubro no Sigproj.

As bolsas terão valor mensal de R$400,00 e duração inicial de 11 meses. Todas as informações sobre a seleção podem ser obtidas neste link, no site da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Esporte (Proece).

Segundo o pró-reitor Marcelo Fernandes os estudantes selecionados vão contribuir de forma significativa no processo de inclusão, atendimento e atenção aos idosos. “Nosso programa de atendimento à pessoa idosa é um dos mais bem sucedidos da UFMS, pois olha para essa pessoa que já contribuiu tanto para a sociedade e que continua ativa, tendo muito a experienciar tanto do universo intelectual quanto em termos de atividades físicas e de saúde. Preparamos este edital no sentido de atender essa pessoa idosa com as nossas joias, que são os alunos de graduação das mais diversas áreas como saúde, enfermagem, fisioterapia, tecnologia da informação, comunicação, entre outras. E nossos professores que vão orientar esses estudantes possuem formação especializada e experiência na área”, disse.

Para participar é preciso estar regularmente matriculado em curso de graduação da UFMS, desde que não seja no último ano; possuir disponibilidade de 20 horas semanais para as atividades; não possuir pendência com a Proece e não ter sido excluído de bolsa de extensão por desempenho insatisfatório; não ser beneficiário de bolsa não acumulável, concedida pela UFMS ou por qualquer outro órgão de fomento, no ato da concessão; e apresentar os documentos dentro do prazo previsto no edital.

O processo seletivo será realizado em duas etapas: análise documental e entrevista. A previsão de divulgação da lista de convocados para a entrevista é 23 de outubro e a previsão de divulgação do resultado final no site da Proece é 30 de outubro.

Mais informações podem ser solicitadas pelo número de whatsapp (67) 3345-7938, ou pelo e-mail cex.poece@ufms.br.

Míriam Valadares

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here