O departamento municipal de cultura do município de Jardim, lançou edital e abriu as inscrições para disponibilizar os recursos da  Lei Emergencial Cultural Aldir Blanc (Lei nº 14.017/2020). Espaços culturais, grupos e artistas de diversos segmentos que foram afetados pela COVID-19 podem se inscrever.
As inscrições vão até 20 de novembro. Os editais visam a seleção de espaços culturais fechados pela pandemia, a concessão de bolsas para iniciativas artísticas e culturais e a seleção e premiação de atividades artísticas e culturais. O município recebeu R$ 208.959,47 de recursos federais para o repasse. As inscrições deverão ser entregues até às 12h do dia 20/11 nop CAT, e a previsão de divulgação do resultado parcial será dia 24 de novembro.
De acordo com diretor de cultura do município, Edson Fernandes, a iniciativa visa beneficiar artistas que enfrentam a crise em virtude da pandemia e explica o processo: “O Cadastro de Artistas e Espaços Culturais foi criado para fazer um diagnóstico de quantos artistas temos e de que áreas culturais. o levantamento desses dados foi indispensável para a criação de uma base de valores e também para o planejamento de ações em prol da classe cultural da cidade”, explicou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here