terça-feira, abril 30, 2024

Paris Saint-Germain goleia Rennes

Em seu 13º jogo no Campeonato Francês, Neymar saiu de campo pela sexta vez com pelo menos um gol e uma assistência, sendo que desta vez ele fez dois de cada.
O Rennes, que havia seis de seus últimos oito jogos, não foi páreo para o Paris Saint-Germain, perdendo, no Roazhon Park, por 4 a 1, com dois gols de Neymar, um de Mbappé e outro de Cavani para o PSG, e Mubele para os donos da casa.
Agora o PSG soma 47 pontos, nove a mais que o Monaco e 12 a mais que o Lyon, que ainda joga na rodada. Já o Rennes, com 25, é o sexto, mas pode ser ultrapassado.
Os mandantes não tinham sofrido um gol sequer nos primeiros 25 minutos das partidas que disputou na temporada, mas contra o líder da League 1 não resistiu nem cinco minutos, e levou dois em 17.
O placar foi aberto aos 4 minutos, quando Mbappé tabelou com Verratti, foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro. Neymar entrou completamente sozinho na pequena área e só teve o trabalho de empurrar para a rede.
Depois foi a vez do brasileiro retribuir. O camisa 10 recebeu de Draxler e tocou de trivela para Mbappé marcar o dele.
E a primeira etapa ainda poderia ter o placar mais elástico, mas a bola de Cavani insistia em não entrar. Aos 40 ele tentou de letra, mas Hamari Traoré salvou em cima da linha. Três minutos depois ele recebeu de Neymar e tentou duas vezes, mas parou em Koubek e Gnagnon.
No começo da segunda etapa, Neymar parou no goleiro quando tentava ampliar e, aos 8, o time da casa encostou no marcador. Após cobrança de escanteio, Amalfitano tentou de cabeça e acertou a trave, mas o rebote ficou para Mubele marcar.
A possível reação ficou mais complicada aos 17 minutos, quando Benjamin André forçou demais ao tentar pressionar a saída de bola e acabou acertando Kimpembe. Levou o cartão amarelo e como já havia sido advertido, deixou o Rennes com um a menos.
Mesmo assim os mandantes tentaram acreditar. Aos 22, Khazri chegou pela direita, passou por Kimpembe e chutou, mas Aréola evitou o gol de empate. Foi a última chance.
Aos 29 Cavani recebeu de Neymar e deixou o dele com um lindo toque de categoria, encobrindo o goleiro. Um minuto depois foi a vez do brasileiro marcar o segundo dele, mais uma vez completando cruzamento de Mbappé.
Nos minutos finais, Kimpembe fez pênalti, levou o segundo amarelo e foi expulso. A chance  de diminuir ficou nos pés de Khazri, que errou por muito a cobrança da penalidade.
Na quarta-feira o PSG fecha sua participação no primeiro turno contra o Caen, em Paris, enquanto o Rennes viaja para enfrentar o Monaco. Ambos os jogos estão marcados para às 17h50 (de Brasília).
ESPN

NotíciasRelacionadas

Próxima Notícia

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.