A servidora pública federal, Lia Glauce Leite Martins, 45 anos, ao visitar sua mãe, Umbelina Leite Martins, 67 anos, aproveitou para trazer um mimo aos funcionários da Santa Casa de Campo Grande pelo atendimento que a mãe vem recebendo no hospital após fraturar o tornozelo esquerdo na residência em que mora.
A dona Umbelina deu entrada na Santa Casa após cair no condomínio em que mora e ter uma fratura exposta no tornozelo esquerdo. A mesma já passou por uma cirurgia e o próximo procedimento está agendado para domingo (25). Ao ser questionada como vem sendo os dia de internação no hospital, Umbelina se emociona e diz “toda equipe multi-profissional me ajudou muito e devo minha recuperação rápida a eles. Estar internada em um hospital não é fácil, mas os profissionais fizeram dos dias aqui mais ameno e feliz”. E acrescentou. “Está tudo maravilhoso não tenho nada do que reclamar”, fala emocionada.
A filha, Lia, trouxe como forma de agradecimento dois bolos e entregou para as funcionárias do SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) e para as enfermeiras do quarto andar, onde a mãe está internada. “Queria agradecer a atenção que minha mãe tem aqui dentro e trouxe esse bolo para reconhecer o serviço de cada um que atende minha mãe. Estou muito satisfeita com o atendimento humanizado e o profissionalismo com que cada funcionário tem aqui dentro”, afirma.
Para a enfermeira, Dayane Macedo, os reconhecimentos são muito gratificantes e mostra que o profissional está no caminho certo. “Toda a equipe fica muito feliz, mas mais do que isso é uma valorização do nosso trabalho. É a certeza de que estamos no caminho certo”.
A chefe do SAC, Raimunda Rodrigues, afirma que o objetivo do setor é acolher pacientes e familiares e quando os agradecimentos chegam para a equipe é a certeza de que a Santa Casa está no caminho certo. “É uma sensação de dever cumprido. Estamos aqui para acolher e acompanhar os pacientes e familiares e é muito gratificante receber estes tipos de mimos de quem acompanhamos diariamente. É a certeza de que a Santa Casa está cumprindo seu papel. Ficamos muitos felizes em saber que os pacientes estão saindo daqui satisfeitos com toda equipe médica, de apoio e de assistência”, finaliza.